sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Álbuns Genéricos - Heróis Pokémon


Álbuns Genéricos
Heróis Pokémon

1999



Esses álbuns até hoje são populares no Brasil, mas perderam muito espaço nas banquinhas de jornais para os "cards". São álbuns não licenciados, não oficiais, sem informação de editora, autores etc. O popularmente dito “Pirata”. Ou seja. Para ter diversos “mundos” estampados nas suas figurinhas, não pagam o licenciamento dos mesmos.

De qualquer forma, são super divertidos. E tem uma variedade muito grande de desenhos, animes, filmes, TV, games e afins ilustrados nas mini figurinhas.

O principal atrativo é o preço baixo. Na época, um pacote de R$ 0,05 centavos, vinham com 2 figurinhas. Preço bem inferior se comparado ás figurinhas da Panini e Abril, por exemplo.

Costumam ter premiações, pra quem tirar as “figurinahs premiadas”, também chamadas de "figurinahs chave", poderia ganhar uma TV, mas em todos esses anos, eu nunca vi ninguem ganhar nada com o valor acima de R$10,00. Eu mesmo, já ganhei uns 3 dominós, jogo de loto, raquete, estojos e vários outros brindes de R$1,99. Claro que quando se é criança a emoção é tirar a figurinha, e ter a esperança de ganhar uma TV, quem sabe não é?




Nesse álbum totalizam 235 figurinhas.

Com os temas Pokémon, Gárgulas, Looney Tunes, Gasparzinho, O Máskara, Pink e Cérebro, O Fantástico mundo de Bob, Teletubbies, Dragon Ball, Astros da TV, Mortal Kombat, Aladin, Luluzinha, Xena, Piu Piu e Frajola, As aventuras da Tiazinha, Street Fighter, Turma da Mônica, Terra Nostra, Jonny Bravo, Liga de Heróis, O Laboratório de Dexter, Eu sou o Máximo e A Vaca e o Frango.

Nos anos 2000 bombaram muito. Hoje em dia são populares ainda, mas o que predomina são “cards”, cartas com as estampas de personagens de animes, filmes, TV, artistas entre outros.



Por serem "clandestinos", possuem muitos erros nos nomes dos personagens, como por exemplo "Bulbasaur" vira "Balbasauro", "Caterpie" vira "Caterpig", e mais grotescos como "Ash" que foi intitulado de "Eshi".


Também a erros de nomeações erradas. Como no caso da figurinha do Pô, que no álbum recebe a nomeação de “Tinky Winky”.


Apesar dos erros, o legal é bater figurinhas, trocar, completar quadros compostos por mais de 2 figurinhas, sem se importar muito com a origem desconhecida desses álbuns.

13 comentários:

  1. Um dia ganhei um Faqueiro kkk mas fui na papelaria que eu comprava essas figurinhas e ninguém sabia aonde pegar os premios hsauhush
    bons tempos

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu ganhei um violão. Mas não ganhei o prêmio porque não sabia onde retirar! hahaha! Que saudades!

    ResponderExcluir
  3. nesses albuns ja ganhei muitas coisas e consegui retirar é só ir onde vc comprou as figuras e pegar o premio
    uhsahuashusahua

    ResponderExcluir
  4. gente.. q saudades dessas coisas.. ahsuhasusahsa lembri agora q eu já tive esse álbum!! bons tempos! e qtos prêmios já ganhei,. HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Esses álbuns são bem nostálgicos para mim. Os mostrados nessa postagem são mais "recentes", tenho lembranças de alguns mais antigos ainda, um com figurinhas dos Flashman e Changeman vendido quando essas séries passavam na antiga Rede Manchete de Televisão. Tinha um também, bem antigo, com figurinhas dos games Street Fighter II e Mortal Kombat II, da época quando os fliperamas ainda faziam sucesso em bares e em casas de games. Nossa, adoraria ter pelo menos as figurinhas de volta, lembro-me que eu tinha várias. Recordações e saudades...

    ResponderExcluir
  6. Eu era viciado nisso! Toda vez que minha mãe me mandava ir ao mercado, eu pedia se podia comprar ao menos 1 real de figurinhas AHUAHHHUSHUSS mas depois de um certo tempo só vinham figurinhas repetidas :( ...e a única coisa que eu ganhei foi um joguinho de loto

    ResponderExcluir
  7. Quem postou isso ai se quizer vender eu compro rs

    ResponderExcluir
  8. POKEMON E TELETUBBIES ERA O Q MAIS ME FAZIA FELIZ NESSA ÉPOCA(EU TINHA 1 ANO EM 99).

    EM 2008 EU COLECIONAVA ÁLBUNS DESSES QUE TINHAM POKÉMON NO MEIO E AINDA DAVAM PRÊMIOS. JÁ GANHEI UMA FLAUTA E UM RESTA UM.

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse álbum também, pensei que só tinham lançado aqui no Ceará..

    ResponderExcluir
  10. todo mundo com saudades de ser enganado uhashuasuhsauh... eu lembro q tirei uma figurinha q dava um brinquedo educativo.. ganhei a merda de um pega varetas, mas pra mim foi d+ ganhar aquilo.
    Era o album do street figther.. eu chuto q as proprias papelarias faziam esses albuns... se fosse nos tempos de hj daria moh confusao pq essas figurinhas eram bem vagabundas e muitos fariam no computador, mas naquela época eu mal sabia instalar o video game hahahaha.. REALMENTE BONS TEMPOS ^^

    ResponderExcluir
  11. todo mundo com saudades de ser enganado uhashuasuhsauh... eu lembro q tirei uma figurinha q dava um brinquedo educativo.. ganhei a merda de um pega varetas, mas pra mim foi d+ ganhar aquilo.
    Era o album do street figther.. eu chuto q as proprias papelarias faziam esses albuns... se fosse nos tempos de hj daria moh confusao pq essas figurinhas eram bem vagabundas e muitos fariam no computador, mas naquela época eu mal sabia instalar o video game hahahaha.. REALMENTE BONS TEMPOS ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ptz de todos os comentários esse foi o melhor, lembrou muito minha infância, mijei de rir, boa muito boa..

      Excluir
  12. Eu também tive esse album herois pokemon da postagem, se nao me engano foi 99/2000, toda vez que ia para escola pedia dinheiro meus pais para comprar pelo menos 1 pacote de figurinhas, e varios amigos meus também tinham ele, até meus pais ficavam um pouco empolgados pensando que iriamos ganha um premio como uma tv ou videogame, mas o que eu já ganhei foi 1 raquete, 1 bola plastica que muitos aqui chamavam de bola de leite, e me lembro que meus amigos ganharam foram esses premios baratos também, mas a vontade de ganhar um videogame era tao grande que comprei e troquei figurinhas até faltar somente as premiadas que eu nao havia conseguido, as que já havia ganhado vinha até repedidas mais de uma vez que até trocava com um amigo se nao me engano.

    Sinto saudades dessa epoca, me arrependo de ter estragado meu album, lembro até hoje que peguei ele e varias outras revistas e albuns mais velhos para fazer uma arvore de natal que a Eliana estava ensinando a fazer naquele programa Eliana e Alegria no natal, eu e minha irmã gostavamos de fazer aquelas bugigangas que ela ficava ensinando a fazer.

    É como o amigo acima disse, saudades de ser enganados, mas ficavamos felizes com issso , rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir