quinta-feira, 24 de março de 2011

Álbum Pokémon Buzzy (2)

Álbum Pokémon Chicle Buzzy
Coleção Completa


1999



Em 1999, no auge da febre pokemaniáca a Riclan (detentora da marca Buzzy) lança no mercado a goma de mascar do anime Pokémon. Nos chicles vinham figurinhas com personagens da animação japonesa. Eram 100 figurinhas diferentes, ilustrada em cada uma, um personagem diferente.



Da figurinha número 1 até a 9 eram personagens humanos, como o mocinho Ash, a vilã Jessie e até "as enfermeiras" Joy.



Depois da figurinha número 9, vinham as criaturinhas de bolso. Não em ordem evolutiva ou em ordem da pokedex, mas em ordena aleatórias, e faltam muitos pokémons, já que eram apenas 91 figurinhas das criaturas e eram 151 o total de de pokémons (na época, quando havia apenas a primeira temporada dos monstrinhos).



Essa chicle fez muito sucesso, tanto que a Buzzy lançou outra após algum tempo. Só que essa ilustrando o filme "Pokémon 2000".



Como no desenho ou no jogo, o legal era "pegar todos" os pokémons!



Minha última figurinha foi a n° 79, o Nidoking, a única que não possuo repetida.

24 comentários:

  1. falto umas 10 pra mim completar o album

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho figurinhas para trocar! mauricioportellamau@hotmail.com

      Excluir
  2. caraca!! eu tinha! eu e uns amigos compramos uma caixa do chicle para completar o album rs..
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. nossa muito épico *o* eu tinha

    ResponderExcluir
  4. Faltam algumas pra mim *-*
    Ainda tenho o album hahahaha
    Podia rolar 1 escambo neh? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho figurinhas para trocar! mauricioportellamau@hotmail.com

      Excluir
  5. putz
    to xorando aqui
    >_<

    ResponderExcluir
  6. Foi graças a esse album que eu virei fã de pokemon!! Kra pq eles nao fazem essas coisas maneiras hoje em dia?! Eu sempre comento com meus primos de 9 e 12 anos dessas coisas legais que eu tinha na infancia!! Agora que achei esse blog vou mostra-los pra eles saberem do que eu falo!!!Vlw coisasold!!!

    ResponderExcluir
  7. o mais fudido que eu já vi!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha um desses

    Compravamos um monte de chicletes só pra ganhar as figurinhas, mascavamos 5segundos e jogavamos fora

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha 69 figurinhas (Nenhuma repetida) mas roubaram elas na escola =(

    ResponderExcluir
  10. Se alguem tiver o album e quiser negocia lo entre em contato juninhogatao2010@hotmail.com sou colecionador.

    ResponderExcluir
  11. eu tenho esse album completo e guardo até hoje xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem figurinhas para trocar? mauricioportellamau@hotmail.com

      Excluir
  12. Eu tenho esse album completo e guardo até hoje xD

    ResponderExcluir
  13. PUTS ESCREVERAM ASH KESTCHUM NO TEXTO DA PRIMERA PG DO ALBUM!!!

    Pena que foi na época de 91(Eu tinha 1 aninho apenas) Mas tenho 3 figurinhas dele ainda: Butterfly, Charmander e Staryu.

    ResponderExcluir
  14. Quando tinha essas figurinhas eu tinha 1 ano, mas pude guardar ainda três figurinhas: Butterfly, Charmander e Starly

    ResponderExcluir
  15. eu josue tambei tenho esti aubo eu tenho 26 anos e vou gordar.

    ResponderExcluir
  16. Voce ainda tem figurinhas repetidas desse album? O meu está incompleto e queria muito completar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho figurinhas para trocar! mauricioportellamau@hotmail.com

      Excluir
  17. Voce ainda tem figurinhas repetidas desse álbum? O meu está incompleto e queria muito completar

    ResponderExcluir