segunda-feira, 28 de março de 2011

Cinderela

Cinderela
Disney


1950



Na metade do século passado, oo estúdios de Walt Disney animam uma das maiores histórias de contos de fada do mundo, a belíssima história da gata borralheira, Cinderela.
Apesar dos mais de 60 anos, continua tão atual, uma obra-prima do cinema.



Cinderela é uma jovem humilde e bondoza, que é feita de empregada pela madrasta maldosa e suas duas filhas: Drizela e Anastácia. Um dia o Rei decide fazer um baile convidando todas as moças do reino para que seu filho, obviamente o príncipe do reino, escolhesse uma esposa. Após crueldades de sua madrasta e de suas filhas, elas a proíbem de ir para a festa.
Muito triste e magoada, Cinderela cai aos prantos, quando de repende sua fada madrinha aparece, transformando uma abóbora em carruagem, ratos em cavalos brancos, um cavalo em colcheiro e seu vestido velho e rasgado em um lindo vestido acompanhado de lindos sapatinhos de cristal. Mas toda essa magia não é eterna, tudo, exceto os sapatinhos que são presentes da fada, dura até á 00:00, atá a 12° badalada do sino, tudo voltará a ser o que era.



Cinderela vai ao baile então, graças a sua beleza e simpatia logo conquista o príncipe a primeira vista, dançando durante a noite inteira com ele. Ao dar as badaladas do sino, Cinderela se dá conta do tempo e do prazo de validade da mágica. Sai correndo embora, porém esquece algo na correria, um de seus sapatinhos de cristal. O príncipe por ter se apaixonado a primeira vista pela bela, decreta uma busca por ela, calçando o sapatinho deixado em todas as moças do reino, na que coubesse, seria então a nova princesa. Após ser presa em um quarto pela madrasta, Cinderela consegue fugir e mostrar que possui o outro sapatinho e assim provando que era a moça da noite do baile, casando-se com o principe.



"E viveram felizes para sempre..."

2 comentários: