quarta-feira, 4 de maio de 2011

Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas

1990



Luke, um garoto de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga após a morte de seus pais. Ao chegarem ao hotel onde iam se hospedar, descobre que está acontecendo uma estranha convenção por ali. Ele então descobre que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos.



O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões em que ele espiava, ele então se torna vítima das malvadas e acaba sendo transformado em rato junto com mais um menino chamado Bruno. Mesmo nessa condição (estando transformado em rato), o garoto resolve tentar impedir que o plano diabólico seja concretizado, já que ele não quer que todas as crianças do mundo virem meros ratos, assim tentando fazer com que o feitiço vire contra as feiticeiras.



Anjelica Huston interpreta a bruxa Eva Ernst, a cabeça chefe da reunião malévola. Convenção das Bruxas (The Witches, em seu nome original) foi lançado em 1990 tendo um enorme sucesso.
No Brasil foi reprisado diversas vezes na clássica sessão de filmes da Rede Globo, "Sessão da Tarde".

3 comentários:

  1. Quando essas merdas mostravam os pés sem dedos eu corria pra baixo da almofada kkkkkkk
    q tempo bom. Gostava mt desse filme

    Sugestão: lembra daquele filme o mestre do video game? n sei se é esse, era a historia de um mulekinho fodinha no video game, ai no final ele encara mario world? pow classico

    ResponderExcluir
  2. até hoje eu tenho medo desse filme =S

    ResponderExcluir
  3. E pensar que um dia tive medo desse filme...kkkkk ... muito bom!

    ResponderExcluir