sábado, 11 de junho de 2011

Jogo do Mico

Jogo do Mico
Dança do Mico


Década de 90



Quem nunca jogou o tradicional jogo do mico? Não exatamente essa versão mostrada aqui, intitulada de "Dança do Mico", mas qualquer uma outra. Com um baralho de do Jogo do Mico, era possível elaborar vários jogos, desde um simples jogo da memória, até um jogo estilo Pife.



Os baralhos de jogos do mico não tinham um número certo de cartas, mas variavam entre 28 á 40 cartas geralmente. Nas cartinhas eram ilustradas diversos animais, sempre o macho e a fêmea da espécie, que logo formavam um par.



O único animal que não havia par, era o Mico. Em alguns jogos com o baralho, quem ficasse com ele no final perdia o jogo.
Nunca mais vi pra vender em lojas, deixou saudade.

Colaboração: Fagner (Opala)

9 comentários:

  1. Cara, eu tenho umas fotos de um antigo Champion, ae eu posso enviar por EMAIL
    é um antigo champion

    ResponderExcluir
  2. OMG *--* tive uns 3 desses,mas sempre perdia as cartas x) deixou saudade²

    ResponderExcluir
  3. Entre no link abaixo da COPAG, que você achará o jogo do Mico:
    http://www.copagloja.com.br/categoria/games

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um idêntico a esse mostrado nas fotos..esse jogo era muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. ai eu tinha um baralho, eram lindas as ilustrações :D

    ResponderExcluir
  6. Eu TENHO um idêntico ao da foto o.O site incrivel parabéns

    ResponderExcluir
  7. eu vi esses dias pra vender numa loja de coisasold na minha cidade, muito legal da muita saudade!

    ResponderExcluir
  8. delica gente outro dia eu sonhei com ojogo do mico kkk mto legal ooo época boa !

    ResponderExcluir
  9. Quando eu jogava isso com as meninas da minha sala elas trapaceavam e eu sempre perdia :(

    ResponderExcluir