quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pega Peixe


Pega Peixe


Década de 80 e 90





O brinquedo Pega-Peixe se popularizou muito no fim dos anos 80 e na década de 90. Havia o "original" da Glaslite e os "genéricos", espalhados em bancas no país e que eram bem mais em conta para o bolso dos pais.



O brinquedo constava em capturar o maior número de peixinhos dentro de um lago, tudo de plástico é claro.
Na ponta das varinhas e na boca dos peixes haviam imãs, o laguinho rodava e um mecanismo fazia com que os peixes abrissem e fechassem a boca rapidamente, o que tornava o jogo mais emocionante.

13 comentários:

  1. Uma curiosidade: haviam versões de corda (aliás a Ri Happy tá dando uma versão dessas a cada 100 reais em compras). E lembro de ver a versão Glaslite made in china em barraquinhas e lojas Chinesas aqui no Rio de Janeiro. (Primeira foto da postagem).

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu gosto de joguinho...
    Ele é bem bacana,queria achar ele em alguma loja por aqui,ainda deve haver por ai...

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai , que saudades , e olha que eu nem sou velha hein ¬¬* ' kkkkkkk , mais é verdade , parece que ja faz tanto tempo ... Velha infancia :)

    ResponderExcluir
  4. nostaaaugico *-*

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Curitiba tem em lojinhas de 1.99
    e o preço e esse mesmo, comprei para meu filho semana passada

    ResponderExcluir
  6. caaaaracaa eu tinha um igualzinho a esse *-*

    ResponderExcluir
  7. esses de 1.99 nao presta...
    eu tinha o original....o da segunda foto do post...
    cade ele ??? quero devolta !!

    ResponderExcluir
  8. Caraca..quem nunca teve isso...eu tinha o do Paraguay mesmo...as vezes nao grudava os peixinhos...kkkk

    ResponderExcluir
  9. eu gostava tanto, que quando quebrava pedia pro meu pai comprar outro.

    ResponderExcluir
  10. eu odiava isso ai, mais ja tive muitos, eu odiava pq todo amigo secreto da escola eu ganhava essa ´pescaria

    ResponderExcluir
  11. EU TINHA ADOREI SEU BLOG LENDO AQUI ME DA UMA SAUDADE DA MINHA INFANCIA :( E OLHA QUE SÓ TENHO 19 ANOS

    ResponderExcluir