quinta-feira, 16 de junho de 2011

Twister

Twister

2000



“Meu amor, esse amor, está 40 graus de febre. Queima pra valer, queima pra valer”. Quem não se lembra desse refrãozinho meloso e que colava como chicle na boca e na cabeça de todos os jovens do final da década de 90 e início da década de 2000? A música era da boy band Twister, composta por cinco integrantes: Sander, Léo, Alex, Gilson e Luciano.



O primeiro álbum da banda vendeu mais de 250 mil cópias, com vários hits não só no Brasil mas também em países como o México, inclusive eles que interpretavam a música de abertura original da novela teen "A vida é um jogo"(El juego de la vida, nome original em espanhol), exibida no SBT. O grupo lançou três álbuns, sendo eles: Twister (2000); En Español (2001) e Mochila e Guitarra no Avião (2002).



Após os hits dos anos de 2000 e 2001, a banda começa a enfrentar dificuldades para emplacar uma nova música nas paradas de sucesso. Em 2002 lançam o terceiro álbum da carreira, mas mesmo ano foi marcado por imprevistos na carreira do grupo. Um deles foi o fechamento oficial da gravadora Abril Music (gravadora do grupo) e outro foi a prisão de Sander por posse de drogas. Era comum ver o vocalista Sander na época em programas sensacionalistas. Logo a banda não teve uma vida longa, durou cerca de três anos.

2 comentários: