segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Street Fighter 2


Street Fighter 2

1991



Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom (mesma empresa de Resident Evil e Megaman) e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos. O jogo também inovou ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive um estereótipo do interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.



O jogo é a continuação do original Street Fighter, onde o lutador japonês Ryu, após ter vencido o campeão anterior Sagat, continua sua jornada por novas lutas, junto com seu amigo e eterno rival, Ken Masters, enfrentando uma série de novos oponentes, dentre eles o terrível comandante da organização criminosa Shadaloo, M. Bison (Vega no oriente).



O jogo teve várias atualizações (versões) e em algumas chegaram a ser incluído novos personagens. Em Street Fighter II originalmente só podia escolher 8 personagens (Ryu, Ken, Chun-Li, Blanka, Guile, E. Honda, Zangief e Dhalsim), havendo 4 chefes que somente o computador podia controlar (Sagat, Vega, M. Bison e Balrog), logo depois saiu Street Fighter II com os 4 mestres sendo selecionáveis. Certo tempo depois depois saiu o "Super Street Fighter II" com 4 novos personagens (Cammy, Dee Jay, Fei Long e T. Hawk) e por último foi adicionado o Akuma em Super Street Fighter II Turbo.

2 comentários:

  1. Clássico, quem nunca jogou essa versão?!

    ResponderExcluir
  2. eu era muito novo quando ia na locadora jogar com meu primo!!!!

    ResponderExcluir