domingo, 4 de setembro de 2011

Zazá



Zazá

1997



Zazá Dumont (Fernanda Montenegro) é a milionária excêntrica que tem paixão por aviões. Descendente direta de Santos Dumont, ela tem um projeto secretíssimo: um inovador avião atômico. Casada com Ângelo (Jorge Dória), que sempre viveu à sombra de seu dinheiro, Zazá tem um sonho: dar um rumo à vida de seus sete filhos:
Dorival (Cecil Thiré) é casado com a dondoca Dorothy (Sylvia Bandeira), mas há anos tem um caso com sua secretária Mercedes (Louise Cardoso).
Renata (Fafy Siqueira) é a proprietária de um restaurante francês à procura de um chef.
Milton (Antônio Calloni) é um cineasta que precisa de um empurrãozinho em sua carreira.
Fabiana (Julia Lemmertz) é a cabeça dos negócios da família.
Solano (Alexandre Borges) é um eterno boa-vida, até que conhece e se apaixona pela doce Jacqueline (Adriana Londoño).
Lavínia (Vanessa Lóes) é uma artista plástica em busca de inspiração.
E Sissi (Rachel Ripani), uma jogadora de futebol que luta para manter o seu time.



E para fazer essa galera decolar, Zazá contrata sete pessoas que ela chama de "anjos da guarda", com a função de auxiliar seus filhos. Cada anjo tem uma competência específica e esconde um acontecimento misterioso e comprometedor no passado. Os anjos devem auxiliar seus protegidos na profissão que cada qual escolheu.Entre eles estão Hugo e Beatriz. Hugo é o noivo de Fabiana, mas que nunca esqueceu Beatriz, uma antiga paixão. E ela está de volta, com um filho seu, disposta a reconquistá-lo. Mas esse romance vai ter que enfrentar a temperamental Fabiana e as armações de Silas Vadan .Silas é o inescrupuloso advogado da família Dumont que está disposto a manter Beatriz longe de Hugo, e a derrubar o projeto de Zazá, sua maior inimiga. Ao final, descobre-se que Silas é o filho de Tereza e de Ângelo Dumont, o marido de Zazá, que ainda mantém um caso com a amante. O advogado se une à mãe para destruir Zazá.Mas após separar-se do marido sanguessuga, Zazá redescobre a paixão ao conhecer o aviador Ulisses.



Foi exibida e produzida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo.

7 comentários:

  1. Cade Zaza zaza zaza, cade zaza zaza zaza zazááá !!!! Poxa... eu gostava ...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de que quando minha mãe ia me dar comida minha boca era o aeroporto e a colher era o avião de zazá chegando. *-*

    ResponderExcluir
  4. "Cadê Zazá, Zazá, Zazá? Foi no banheiro e volta já!" quem nunca cantou essa paródia? rs

    ResponderExcluir
  5. Excelente novela de Lauro César Muniz,não entendo as críticas negativas relacionadas à novela,o texto era muito bom e um elenco de tirar o chapéu!

    ResponderExcluir
  6. Queria rever essa novela pois lembro pouco dela, eles deveriam repeti-la no vale a pena ver de novo em vez de ficar a repetindo uma novela varias vezes que a gente até já lembra a novela toda.

    ResponderExcluir
  7. Queria rever essa novela pois lembro pouco dela, eles deveriam repeti-la no vale a pena ver de novo em vez de ficar repetindo a mesma novela varias vezes que agente já até lembra ela toda.

    ResponderExcluir