quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A História Sem Fim

A História Sem Fim

1984



Bastian (Barret Oliver) é um garoto sonhador, que usa a imaginação como refúgio para os fatos que o entristecem, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Um dia, o garoto briga na escola, foge, e acaba parando numa livraria, onde toma conhecimento de um livro chamado "A História Sem Fim". A leitura do livro o transporta ao fantástico mundo de "Fantasia", habitado por um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra.



O jovem começa a visualizar o que lê. A imperatriz que governa "Fantasia" está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas. Um jovem guerreiro é a única esperança para encontrar a cura para a doença da imperatriz e impedir que aquele mundo fosse engolido pelo "Nada"



Die Unendliche Geschichte (em alemão), The NeverEnding Story (em inglês) ou A História sem Fim no Brasil é uma adaptação para o cinema, produzido em 1984, do livro homônimo do escritor alemão Michael Ende. Fez muito sucesso no Brasil, devido as constantes reprises na TV aberta.

Um comentário: