sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Farol de Salty

O Farol de Salty

1997


Ao contrário de desenho famosos como Super Patos e Caverna do Dragão, O farol de Salty (Salty's Lighthouse) é um daqueles desenhos animados que passavam na TV Cultura que muitos já assistiram mas poucos se lembram do nome. Foi produzido e exibido em 1997 nos Estados Unidos (EUA), tendo no total 39 episódios. 


Salty é um garoto que ama usar sua imaginação. Todos os dias, ele vai para o farol perto de sua casa para brincar com seus amigos à beira-mar: Ocho, o polvo; Claude, o caranguejo eremita; Sophie e Sadie, as gaivotas gêmeas; um grupo de pequenos moluscos; Aurora, a luz que brilha sobre oceano e a proprietária do farol a "tia" Chovie. 
 Através de suas aventuras em cada episódio, eles aprendiam lições de moral que os ajudam a superar seus problemas e ensinam o público infantil. 

 

Os episódios do desenho apresentavam em paralelo dois seguimentos em live-action. Um deles era visto através dos "olhos" de Seymour (um par de binóculos que anda), os personagens do farol viam o que os rebocadores (barcos) estavam fazendo no porto. As suas histórias se relacionam com as situações dos personagens principais (os que estavam no farol). 
Alguns episódios incluíam um segmento em que era introduzido pelo relógio do farol, que eram compostas por canções originais que relacionavam-se com a moral do episódio.

Abertura:

No Brasil foi exibido na TV Cultura.


2 comentários:

  1. Caramba , eu nem lembrava mais desse desenho!!

    Uma dica: Talvez ninguém se lembre mas, poderia fazer uma postagem sobre o desenho The Oz Kids?

    ResponderExcluir