domingo, 28 de abril de 2013

Álbuns Genéricos - Herós Mix 97

Álbuns Genéricos 
Heróis Mix 97

1997


Na década de 90, mais precisamente em 1997 (97), chegava nas banquinhas e docerias regionais o álbum genérico Heróis Mix 97. Reunia diversos temas em suas estampas, entre eles: animes, cartoons e games.


O carro-chefe do álbum era o anime Dragon Ball, com ênfase na primeira temporada da série animada, ilustrando as aventuras de Goku ainda criança. Eram dedicadas três páginas do álbum a saga criada por Akira Toriyama, em um total de 46 mini cromos.


Em segundo plano eram estampados figurinhas das marinheiras da lua, do anime Sailor Moon. Serena, Lita, Amy, Ray e Mina (Sailors: Moon, Jupter, Mercúrio, Marte e Vênus respectivamente) eram reproduzidas em duas páginas do álbum.


Mario sempre foi um sucesso desde sua estreia no mundo dos jogos eletrônicos, não ficaria de fora dessa. Ainda mais próximo ao ápice de Super Mario 64, game lançado para a plataforma Nintendo 64.


As Guerreiras Mágicas de Rayearth foi exibido no SBT mais ou menos na mesma época, não foi por menos que emplacaram duas páginas na edição.


The Mask (O Máskara) tanto no Brasil quanto no mundo foi um sucesso tanto na versão animada quanto na versão cinematográfica estrelada por Jim Carrey, tanto que as figurinhas apresentavam as duas versões do mascarado. Street Fighter (versão anime/filmes em animação), também aparecia nas páginas e tinha destaque na capa.


A Warner produziu vários hits nos anos 90, Baby Looney Tunes, Looney Tunes e a turminha da Tini Toon.


Outras aparições sem grande destaque foram: Homem Aranha, Super Homem, Novo Super Homem, Doug, O Incrível Hulk, A Princesa e o Cavaleiro, Os Flinstones, Donkey Kong, Jonny Quest, Scooby Doo, O Fantástico Mundo de Bobby, Shurato (que apesar do destaque da capa, tinha apenas 1/2 página do álbum dedicada a ele), Fly, Mega-Man, Pica-Pau, Os Simpsons, Speedy Racer e o gato Manda-Chuva.


Era o velho esquema de achar as figurinhas premiadas e retirar seu prêmio no estabelecimento representante. 
Tinha um total de 263 figurinhas, sendo algumas nunca encontradas, as figurinhas-chaves com prêmios de alto valor (Televisão, VideoGame, etc) eram dificilmente encontradas, nunca conheci ninguém que ganhou uma TV nesses álbuns.

4 comentários:

  1. Poxa.. bateu uma recordação enorme! Foi meu primeiro álbum de figurinhas...

    ResponderExcluir
  2. "Tive um monte desses álbuns quando era criança, uma pena "naum tr" achado nenhum com Guerreiras mágicas de Rayearth...!! :( =( E sério "q" Donkey kong, Scooby Doo, Fly e Mega-Man tiveram pouco destaque...?!?"Naum" *tô* crendo, *adoro*...!!Aliás, nos álbuns "q" eu comprei veio até Chiquititas ( Da época... ) mas "tambm naum" vieram Donkey kong, Mario e Mega-Man... =// :( =( "

    ResponderExcluir
  3. Lembro desse álbum. Eu criança inocente gastava as poucas moedas que meu pais me davam comprando essas figurinhas na papelaria do bairro, sonhando em ganhar um prêmio grande, mas só consegui ganhar um jogo de resta um. Até que um dia entrei na papelaria em silêncio e flagrei o atendente abrindo os pacotinhos para tirar as figurinhas premiadas, ele só “entregava” as premiadas para quem comprasse muito, meu primo que comprava R$5,00 dessas figurinhas todo santo dia conseguiu um patinete, fico imaginado que com o dinheiro que ele gastou nessas figurinhas daria pra comprar 2 patinetes.
    Agora os prêmios grandes como televisão e videogame com certeza os donos de banca de jornal e papelaria pegavam para eles.

    ResponderExcluir
  4. alguem tem albuns desse tipo pra trocar comigo ou me vender? quem tiver meu e-mail é talisonladislau@hotmail.com e tel. 91992755972

    ResponderExcluir